terça-feira, 9 de novembro de 2010

Amanhecer

O produtor do filme Amanhecer, Wick Godfrey e também o diretor Bill Condon, afirmaram na segunda-feira que se sentem seguros no Rio e não temem a violência na cidade.


“Nos sentimos seguros aqui. A escritora pensou no Rio como local para se passar a história, e estamos satisfeitos de estarmos aqui”, disse Wick Godfrey, produtor do filme.


O último livro da série de Stephanie Meyer tem cenas que acontecem no país, por isso o desejo de filmar no estado do Rio. No entanto, um tiroteio que aconteceu em agosto na capital estremeceu as negociações. Na época, a produtora estrangeira alegou falta de segurança para que as gravações ocorressem no Rio.

“É muito fácil e engraçado estar no Rio. Tivemos todos os incentivos necessários. Estávamos esperando por isso há muito tempo”, contou o diretor do filme, Bill Condom.

A atriz Kristen Stewart e o ator Robert Pattinson chegaram ao Rio na manhã de sexta-feira (5) para as filmagens de "Amanhecer”. No domingo (7), os atores filmaram na Lapa. Alguns moradores chegaram a reclamar das gravações. Mas, segundo o produtor Sérgio Sá Leitão, da Rio Filmes, a produção não tomou conhecimento das queixas.

“As pessoas que estavam envolvidas na filmagem não tomaram conhecimento de nenhum problema na Lapa. Todos os moradores e comerciantes foram avisados com antecedência. O que ocorreu é que alguns moradores esqueceram que precisariam do comprovante de residência para entrar na rua que foi fechada ao trânsito”, explicou.

Segundo a produção do filme, as filmagens na Lapa acabaram por volta das 7h desta segunda-feira (8). Ainda nesta segunda, os atores seguem para Paraty, na Região Sul Fluminense, onde ficarão até a próxima sexta-feira (12) para finalizar as filmagens do longa no Rio.

“Queremos que o Rio se consolide como polo de produções internacionais. E isso já acontece. A cidade é a mais procurada para produções cinematográficas”, explica Sérgio Leitão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...